Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra um esquema de corrupção em que figura como principal alvo o deputado estadual Thiego Santos, conhecido como TH Joias. Ele é supostamente ligado à facção Comando Vermelho e a diversos agentes públicos, incluindo um delegado da PF, policiais militares e ex-secretários.
A operação, chamada Zargun, resultou na emissão de 18 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão. Além disso, a PF está sequestro de bens que totalizam R$ 40 milhões. Para intensificar as ações, houve o afastamento de alguns agentes públicos e a transferência emergencial de lideranças da facção para presídios de segurança máxima.
Os crimes em investigação envolvem organização criminosa, tráfico internacional de armas e drogas, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.
Essa operação destaca a contínua luta das autoridades para coibir a influência do crime organizado na política e na administração pública, evidenciando a complexidade dessas relações no Rio de Janeiro.
O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.
Comentários Facebook