Policiais militares da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) realizaram uma operação na manhã de sábado (30) que resultou na prisão de dois homens e no resgate de 77 aves silvestres. As aves estavam prestes a serem comercializadas ilegalmente em uma feira livre no município de Candeias.
Durante uma fiscalização ambiental, os militares avistaram os suspeitos manuseando diversas gaiolas e armadilhas de caça. O local foi revistado e as aves resgatadas, a ação segue a Lei de Crimes Ambientais, que proíbe a captura e comercialização de espécies da fauna silvestre.
As aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberão os cuidados necessários para serem reintegradas ao seu habitat natural. Os detidos foram apresentados à Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.
Esse tipo de operação destaca a importância da proteção da fauna silvestre e a luta contra o comércio ilegal de animais. Você já tinha conhecimento de ações como essa? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.
Comentários Facebook