Na tarde de sexta-feira, a Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), encontrou um desmanche ilegal na fronteira entre a zona leste de São Paulo e a cidade de Ferraz de Vasconcelos. Durante a operação, cinco homens foram presos, todos suspeitos de envolvimento no sequestro de seis cães que havia ocorrido um dia antes.
As autoridades receberam uma denúncia sobre um desmanche ilegal em uma área descampada. Com o auxílio de um drone, os policiais monitoraram a estrada Manoel de Oliveira Ramos e flagraram as atividades do grupo.
Veja o vídeo:
No local, três homens foram vistos desmontando um furgão roubado. Outros dois indivíduos foram detidos em um Monza, possivelmente usado para transportar as peças do veículo desmanchado.
Durante a operação, os policiais descobriram que o grupo estava por trás do roubo de uma van com seis cães de raça, que eram levados para um evento em Santa Catarina. O sequestro ocorreu na quinta-feira, na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Após as prisões, os cães foram abandonados em ruas da Cidade de Tiradentes, na zona leste. Felizmente, a polícia conseguiu localizar todos os animais e devolvê-los aos seus tutores.
Influenciadora agradeceu equipe policial
- A influenciadora Ana Paola Diniz, que acompanhou o caso e se comunicou com os tutores e a polícia, expressou sua gratidão pelo resgate dos cães.
- “Eu preciso agradecer. Vocês são incríveis”, disse ela aos policiais envolvidos na operação.
- Ana, que tem quase 600 mil seguidores no Instagram, compartilha conteúdo sobre exercícios físicos e amor pelos animais.
Um Monza foi apreendido e dois suspeitos que estavam dentro do veículo foram presos, já que foram flagrados na entrada do desmanche ilegal. O carro não possuía números de identificação e seus vidros estavam faltando, indicando seu uso no transporte de peças automotivas do desmanche.
Esse episódio mostra a importância da atuação policial na proteção dos animais e na luta contra o crime. O que você acha sobre esse resgate? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook