O policial civil Elber Fares, lotado na 166ª Delegacia de Polícia de Angra dos Reis, foi assassinado a tiros na noite de domingo, 31, no bairro Balneário, na Costa Verde do Rio. O crime ocorreu na presença do filho da vítima, que testemunhou toda a cena.
Testemunhas relataram que, enquanto Elber abria a porta de seu carro, um veículo se aproximou e um dos ocupantes disparou ao menos três vezes. Imagens de câmeras de segurança mostram o policial caindo no chão enquanto o filho corre em desespero até ele. O atirador fugiu logo após os disparos.
Ferido com gravidade, Elber foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal da Japuíba, mas não sobreviveu. Informações iniciais indicam que ele foi atingido por pelo menos cinco tiros.
A Polícia Civil está investigando o caso. A principal linha de investigação aponta para a possível participação de traficantes locais, embora não se descartem outras hipóteses, como uma tentativa de assalto.
Equipes da polícia estão analisando imagens de câmeras da região, incluindo aquelas do comércio, do estádio municipal e da Secretaria de Esportes. Também estão averiguando se o crime tem relação com um prédio próximo utilizado por uma empresa de TV a cabo, que já havia sido alvo de ataques de facções criminosas.
Até a manhã de segunda-feira, 1º, ninguém havia sido preso.
Esse caso chocante traz à tona a violência que atinge a segurança pública. O que você pensa sobre a atuação das autoridades na proteção de seus agentes? Deixe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook