Predador sexual de crianças há 40 anos é preso pela PCDF

Publicado:

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta segunda-feira, um homem de 55 anos, identificado como James Deon Vale de Oliveira. Ele é acusado de ter cometido crimes sexuais contra crianças ao longo de 40 anos, totalizando ao menos seis vítimas.

De acordo com o delegado Pedro Sardá, da 29ª Delegacia de Polícia, alguns dos crimes já prescreveram. “As vítimas prestaram depoimento e foram ouvidas como testemunhas, contribuindo para identificar o modus operandi do acusado”, explicou o delegado.

As crianças tinham entre 10 e 13 anos quando foram abusadas. A investigação também investiga a possibilidade de que James Deon esteja atualmente envolvido com uma criança de 12 anos, com o uso de ameaças graves, um aspecto que será aprofundado nas investigações.


A policía examinará o celular apreendido do suspeito, onde há indícios de posse de material pornográfico e aliciamento de outras menores.

james deon predador

2 imagens

Vítimas de James Deon tinham de 10 a 13 anos quando foram abusadas

O suspeito está detido na carceragem da PCDF e será apresentado em audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

A operação que resultou na prisão de James Deon foi batizada de Operação Santuário, refletindo a intenção de restaurar a proteção e a dignidade das vítimas, em contraste com as violências que sofreram.

O que você acha sobre esse caso? Deixe sua opinião nos comentários. Sua voz é importante para criar um espaço mais seguro para todos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF isenta município baiano de responsabilidade por débitos trabalhistas de terceirizada

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por meio do ministro Alexandre de Moraes, que o município de...

Claudia Leitte é citada em novo processo trabalhista com valor de causa avaliado em mais de R$ 500 mil

Claudia Leitte enfrenta um novo processo trabalhista, desta vez por um ex-funcionário de sua empresa. A ação, que corre em segredo de Justiça...