O governador Jerônimo Rodrigues (PT) ganhou um novo apoio de um prefeito rival. O prefeito de Conde, Anísio Madeirol (União Brasil), declarou sua aproximação durante uma reunião na governadoria nesta quarta-feira, 3.
“A bandeira que nós vamos levantar no ano que vem vai ser pintada por ele. Nossa bandeira foi amarela, mas pode ser vermelha. Só depende dele”, afirmou Madeirol, que estava acompanhado da deputada Ludmilla Fiscina (PP).
O prefeito elogiou o tratamento dado pelas equipes do governo estadual e destacou que essa relação foi determinante para sua aproximação. “Em todos os lugares que vou, sou bem recebido. Nossa equipe está trabalhando junto com a equipe do governo e isso é uma gratidão por esse momento único”, comentou.
Aquisições para Conde
Durante o encontro, o governador também destinou dois veículos para a saúde e um ônibus escolar, atendendo demandas emergenciais da cidade. Nos últimos anos, diversos investimentos foram feitos nas áreas de educação e infraestrutura em Conde.
Na educação, destacam-se:
- Ampliação e modernização do Centro Integrado de Educação do Conde;
- Reforma civil e elétrica do Colégio Estadual Celso Mendes de Lima.
Em infraestrutura, as obras incluem:
- Construção da ponte sobre o Rio Itariri na BA-099;
- Pavimentação da BA-233, conectando a travessia urbana à nova ponte.
Atualmente, estão em andamento as obras de pavimentação da BA-233, ligando Conde ao entroncamento da BR-101 em Esplanada, com previsão de conclusão para maio de 2026, totalizando 42,97 quilômetros.
Apoio de outros prefeitos
O apoio de Madeirol se junta ao do prefeito de Barra do Mendes, Manoel Gabriel dos Santos, conhecido como Dr. Néu (PP). Ele também deixou o grupo de ACM Neto (União) e declarou que irá caminhar ao lado do governador. “Agradeço e digo que vocês revolucionaram meu jeito de fazer política e ser aliado do governador”, finalizou Dr. Néu.
E você, o que acha dessa movimentação política? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook