A presidenta da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), avaliou como positivo o resultado da sessão de terça-feira (2), que aprovou 14 projetos. Entre as propostas estavam iniciativas do Executivo, do Judiciário e reestruturação de carreiras. Ivana atribui o avanço à colaboração da Mesa Diretora, dos líderes partidários e dos 63 deputados.
Nos próximos dias, a prioridade, segundo Ivana, será a votação de propostas de autoria dos parlamentares, evitando o acúmulo de matérias antes do recesso. Para isso, reuniões semanais com os líderes definirão as pautas. Ela enfatizou: “Nossa intenção é votar toda terça-feira, e se necessário, também às quartas, para não deixar projetos parados por anos na Casa.”
A sessão também foi marcada por um desentendimento com o deputado Alan Sanches (União Brasil). Ivana descreveu o momento como um “mal-estar”, sugerindo que a situação poderia estar ligada ao fato de ser mulher à frente da presidência. Ela afirmou: “Se fosse um presidente homem, não teria acontecido. Mas seguimos de cabeça erguida, mostrando resultados. Foram 14 projetos hoje, na semana passada foram 10, e vamos manter esse ritmo.”
O que você acha sobre a atuação da presidenta Ivana e o andamento das votações? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook