Recentemente, Raphinha, atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira, usou suas redes sociais para acusar a Disneyland Paris de racismo, após um incidente envolvendo seu filho, Gael, de apenas dois anos. De acordo com o jogador, um funcionário do parque ignorou Gael, que estava tentando chamar a atenção do personagem fantasiado de esquilo.
Em um vídeo compartilhado online, Gael pode ser visto sendo deixado de lado, enquanto outras crianças eram atendidas normalmente pelo funcionário. Essa situação incomodou Raphinha, que fez uma série de críticas diretamente à Disney em seu Instagram.
“Seus funcionários são uma desgraça. Vocês não deveriam tratar as pessoas dessa forma, ainda mais uma criança. Eu entendo que todos têm dias cansativos, mas por que meu filho não foi tratado como as outras crianças?”, questionou ele, demonstrando sua indignação.
Esposa também protesta
Natália Belloli, esposa de Raphinha, também se manifestou nas redes. Ela publicou os vídeos e expressou sua revolta, comentando sobre a atitude do funcionário. “Meu filho implorou por um abraço e o esquilo ignorou. Foi muito pior do que eu consegui filmar”, disse a modelo.
Raphinha, ainda mais revoltado, continuou a criticar o funcionário nos comentários das postagens de Natália, utilizando um tom bastante ofensivo. “Esquilo nojento, isso não se faz com uma criança. Se eu estiver na Disney, o jornal do dia seguinte vai ter que informar que eu vou pegar esse esquilo vagabundo”, declarou.
Esse incidente chamou a atenção para questões delicadas de racismo e a forma como crianças são tratadas em lugares destinados ao entretenimento. O que você acha desse tipo de situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook