Wagner Moura está vivendo um momento especial. Retornar a seu idioma natal é uma grande alegria, especialmente agora que é uma das promessas do cinema internacional.
Ele estrela ‘O Agente Secreto’, uma produção brasileira na disputa pelo Oscar em 2026, e celebra a oportunidade de atuar em português novamente.
Antes da exibição do filme no Festival de Cinema de Toronto, o TIFF, Moura compartilhou suas reflexões sobre o projeto e seu sucesso. O longa, dirigido por Klebber Mendonça Filho, tem conquistado elogios.
“O caminho com esse filme tem sido incrível para mim. Eu estava preocupado por não ter feito nada em português nos últimos 12 anos. Este filme é uma celebração, é Recife… Ver o que ocorreu em Cannes, onde ganhei o prêmio de Melhor Ator e Kleber como Melhor Diretor, tem sido maravilhoso. Estou feliz por estar aqui”, comentou Moura.
O ator também foi recebido ao som da música ‘O Baiano’, de O Kannalha, e divertiu-se ao mencionar a estreia do filme em Salvador. “Você viu a Bahia ali? Se eu fosse você, iria à pré-estreia em Salvador. É a Bahia, viu pai?”, brincou ao convidar Kleber Mendonça para o evento na capital baiana.
O retorno de Wagner Moura ao cinema em sua língua natal com ‘O Agente Secreto’ realmente emociona, não só pela sua atuação, mas também pelo impacto que o filme já está tendo. O que você achou do trailer ou da temática do filme? Compartilhe sua opinião!
Comentários Facebook