Na manhã desta quarta-feira, a Receita Federal, em parceria com o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e o Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), ambos da Polícia Civil da Bahia, lançou uma operação no Aeroporto Internacional de Salvador.
O objetivo da ação é combater o tráfico de drogas e evitar a entrada de materiais ilícitos no estado, especialmente através de voos domésticos. Essa iniciativa faz parte do esforço contínuo da Receita Federal em enfrentar o tráfico de entorpecentes, atuando tanto em voos internacionais quanto domésticos.
Durante a operação, os voos são selecionados com base em critérios de risco, dando prioridade àquelas aeronaves que vêm de estados que fazem fronteira com outros países. As bagagens são minuciosamente inspecionadas, usando scanners e a ajuda dos cães farejadores da Polícia Civil.
Participam da operação 8 servidores da Receita Federal, 4 policiais civis e 2 cães farejadores. As drogas apreendidas e seus portadores serão encaminhados à Polícia Civil. Mercadorias estrangeiras sem comprovação de regularidade na importação poderão ser retidas e declaradas perdidas em favor da União.
Essa ação demonstra a determinação das autoridades em manter as rotas aéreas da região seguras. O que você acha dessas operações? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook