Sampaoli lamenta eliminação e aponta intensidade como fator crucial

Publicado:

O Atlético-MG se despediu da Copa do Brasil após ser derrotado pelo Cruzeiro, seu maior rival, nas quartas de final. O jogo, realizado no Mineirão, terminou com um placar de 2 a 0. Após a primeira derrota na competição, a diretoria decidiu demitir o técnico Cuca e trouxe de volta Jorge Sampaoli. Em sua primeira coletiva após o clássico, o treinador destacou a intensidade do confronto como um fator chave para a eliminação.

“O que mais me marcou foi a histeria que nos impediu de jogar. Lutamos muito, mas o rival foi superior nesse aspecto”, afirmou Sampaoli. Ele reconheceu que a equipe permitiu que o Cruzeiro jogasse com o resultado e aproveitasse o desespero do Galo. “Se tivéssemos jogado mais do que disputado, talvez tivéssemos tido mais chances”, complementou o argentino.

O Atlético-MG, que chegara à final em 2024, não conseguiu vencer nenhum dos dois jogos da fase eliminatória e agora precisa focar em outros torneios. Com a eliminação da Copa do Brasil, o Galo se volta para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 14ª posição, e a Copa Sul-Americana, enfrentando o Bolívar nas quartas de final. A equipe busca conquistar um título inédito nesta competição.

O que você acha sobre a atuação do Galo na Copa do Brasil? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarcísio virou articulador da anistia para não ser “Dilma de Bolsonaro”, diz aliado

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo Republicans, está se destacando na articulação em torno de um projeto de anistia para aqueles...

Promessa do Corinthians marcou 4 gols nos últimos 5 jogos; veja

Na noite de quarta-feira, 10 de setembro, o Corinthians conquistou uma vitória convincente por 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, garantindo assim...