Na noite desta terça-feira, o São Paulo surpreendeu a todos ao anunciar uma contratação que é um verdadeiro reencontro com a torcida. O atacante argentino Emiliano Rigoni, de 32 anos, está de volta ao Brasil e assinou contrato com o clube até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de renovação automática até 2026.
Rigoni já tem história com o São Paulo. Em sua primeira passagem, entre 2021 e 2022, ele disputou 70 partidas, marcou 13 gols e ofereceu nove assistências. “Estou muito feliz. O tempo que passei no clube deixou uma marca no meu coração e sempre senti que um dia voltaria. Não posso traduzir em palavras a minha alegria e a vontade de vestir outra vez a camisa tricolor”, comemorou o jogador.
Antes de retornar ao futebol brasileiro, Rigoni atuava no Club Léon, no México, onde teve uma temporada menos destacada, com apenas um gol em 18 jogos. Sua única rede balançada foi contra o Mazatlán, no dia 31 de janeiro.
A última vez que ele esteve em campo foi no último sábado, na vitória do Léon sobre o Queretáro, onde jogou apenas seis minutos. O atacante iniciou sua carreira nas categorias de base do Belgrano, onde também se profissionalizou. Ao longo de sua trajetória, passou por clubes como Independiente, Zenit, Atalanta, Sampdoria, Elche e Austin.
O São Paulo dá boas-vindas a Rigoni com a expectativa de que ele traga sua experiência e habilidade para fortalecer o time. Agora, a cidade aguarda ansiosamente pela sua estreia.
E você, o que acha da volta de Rigoni ao São Paulo? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook