STF: cães farejadores fazem varredura antes do julgamento de Bolsonaro

Publicado:

A Polícia Judicial intensificou a segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma varredura realizada por cães farejadores, em preparação para o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete aliados. Eles são acusados de participação em uma suposta trama golpista que buscava impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

Os cães farejadores estão fazendo o monitoramento ao redor do edifício do STF, em Brasília. A sessão está marcada para começar às 9h e contará com o voto do ministro Alexandre de Moraes, que será o primeiro a se pronunciar entre os cinco integrantes da Primeira Turma.

Retomada do julgamento

Durante seu voto, o ministro Moraes pretende levar cerca de quatro horas para apresentar sua análise dos fatos relacionados aos oito réus. Ele também irá responder a questionamentos das defesas e deliberar sobre questões processuais iniciais.

O relator destacará as condutas de cada réu individualmente, considerando o papel de cada um na suposta trama golpista, conforme relatado pela Procuradoria Geral da República. Moraes avaliará se existem provas suficientes para condenar os acusados e se devem ser aplicadas agravantes que podem aumentar as penas. Bolsonaro, por exemplo, é considerado o líder de uma organização criminosa, o que pode resultar em sanções mais severas.

Os oito réus estão sendo acusados de agir contra a ordem democrática. Dentre eles, sete membros do núcleo de Bolsonaro enfrentam cinco diferentes acusações. O deputado federal Alexandre Ramagem é o único que enfrenta três crimes.

Estamos vivendo um momento de grande expectativa na política brasileira. O que você acha do andamento desse julgamento? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fux interrompe Moraes e diz que vai se manifestar sobre defesas

Em um momento tenso no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, o ministro Luiz Fux interrompeu o relator Alexandre de Moraes durante o...

Mulher morre em aula de hidroginástica; tratava a coluna, diz a filha

Goiânia – Uma mulher de 53 anos, identificada como Maria de Fátima Marques da Silva Borges, faleceu de forma inesperada após uma aula...

Israel vai demolir casas de homens que realizaram ataque em Jerusalém

Israel anunciou a demolição de casas na Cisjordânia, pertencentes a dois...