Tarântulas, escorpiões e lacraias: Operação da PF apreende mais de 200 animais em Salvador

Publicado:

A Polícia Federal (PF) lançou a “Operação Tarântulas” em Salvador, apreendendo mais de 200 animais, incluindo tarântulas, escorpiões e lacraias, que estavam sendo preparados para o comércio ilegal no exterior.

A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (8) e visou combater o tráfico internacional de animais silvestres. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do principal suspeito, que não foi encontrado no local.

A operação contou com a colaboração do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA/PMBA), sob a supervisão do major Fábio Muniz.

Durante a apreensão, foram encontrados:

  • 224 tarântulas (4 delas sem vida)
  • 14 escorpiões (1 sem vida)
  • 2 lacraias
  • 1 caixa de tenébrios
  • 1 caixa de baratas vivas
  • 60 recipientes plásticos
  • 25 aquários

Os animais apreendidos foram levados ao Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/INEMA), onde receberão os cuidados necessários e passarão por avaliação.

As investigações continuam para identificar o suspeito e possíveis conexões com o tráfico internacional.

O que você acha do combate ao tráfico de animais? Compartilhe sua opinião e ajude a alertar mais pessoas sobre essa questão.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 30 pessoas são conduzidas durante Operação Itapuã em Paz

Na última segunda-feira (8), foi realizada a Operação Itapuã em Paz, uma ação que reuniu a Polícia Civil da Bahia, através da 12ª...

Veja quem era o homem esfaqueado em UPA enquanto aguardava atendimento

O homem que foi esfaqueado enquanto aguardava atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Novo Gama, em Goiás, recebeu a identificação de...

Violência em casa: homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registrou um incidente alarmante na madrugada deste domingo (7). Um homem de 37 anos foi preso em flagrante acusado de...