ALERTA
Órgão altera 11 locais de votação para garantir conforto e acessibilidade

TRE mudou 11 seções eleitorais de local de votação –
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) transferiu 11 seções eleitorais em busca de mais conforto e acessibilidade para pessoas com deficiência, idosos e aqueles com mobilidade reduzida. As seções dos bairros de São Caetano e Capelinha de São Caetano foram para a Escola Municipal Maria de Lourdes Santana Alves, localizada na Rua Padre Antônio Vieira.
Essa nova unidade conta com estrutura inclusiva, que inclui rampas de acesso, elevador e banheiros adaptados. A mudança, que será válida para o próximo pleito em 2026, resultou na extinção de sete seções: 312, 313, 314, 315, 316, 327 e 534, que funcionavam no Centro Municipal de Educação Infantil Mosa Berbert, também na mesma rua da nova escola.
Além dessas, quatro seções – 331, 332, 333 e 334 – que estavam na Escola Municipal Batista de São Caetano, na Rua Aristóteles Góes, também foram transferidas.
TRE Bahia
Segundo dados do TRE-BA, a 15ª Zona Eleitoral abrange 89.284 eleitores. Além de São Caetano e Capelinha de São Caetano, moradores de Arraial do Retiro, Arraial do Retiro Cabula, Boa Vista de São Caetano, Boa Vista do Lobato, Bom Juá, Lobato, Parque São Bartolomeu e Península do Joanes também estão incluídos nessa zona.
O TRE-BA recomenda que os eleitores verifiquem seus locais de votação com antecedência, utilizando o site oficial do tribunal ou o aplicativo e-Título. Essa iniciativa visa garantir o pleno acesso ao voto, reforçando a inclusão e o exercício da cidadania.
O que você acha dessas mudanças? Deixe seu comentário e opine sobre a importância da acessibilidade nas eleições.
Comentários Facebook