O vereador licenciado e atual secretário de Saúde de Curvelândia (MS), Roberto Serenini, foi preso sob suspeita de usar um micro-ônibus da prefeitura para transportar mais de 52 quilos de cocaína até Cuiabá. A prisão ocorreu durante a Operação Infirmus, realizada pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira (4).
Segundo informações da polícia, as investigações começaram em agosto, após a interceptação de um veículo da Secretaria de Saúde que, além de levar pacientes para tratamento, transportava a droga escondida em caixas de supermercado no bagageiro.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Serenini e autorizou mandados de busca e apreensão em sua residência e gabinete. As ordens foram emitidas com o apoio do Ministério Público de Mato Grosso, após investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
De acordo com a Polícia Civil, horas antes da viagem, Serenini teria ordenado a troca de alguns pacientes e consultado o motorista sobre a necessidade de mudar de veículo na noite anterior.
Denúncias durante as investigações indicaram que ele apagou imagens do sistema de monitoramento da Unidade Básica de Saúde. O equipamento foi apreendido e a perícia confirmou a exclusão de parte das gravações.
O delegado Ronaldo Binoti Filho, responsável pelo caso, destacou que essa situação demonstra como criminosos conseguem infiltrar-se em instituições públicas para usar serviços essenciais, como o transporte de pacientes, para atividades ilegais. Ele garantiu que a investigação foi rigorosa para identificar e punir todos os envolvidos.
Esse caso traz à tona importantes questões sobre a segurança e a integridade de nossas instituições. O que você acha sobre a situação? Compartilhe sua opinião e vamos discutir!
Comentários Facebook