Um grave acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (3) em Lisboa resultou na morte de pelo menos três pessoas e deixou cerca de 20 feridas. O descarrilamento aconteceu no Elevador de Glória, que conecta os bairros dos Restauradores e o Jardim de São Pedro de Alcântara.
De acordo com informações da CNN de Portugal, entre as 20 pessoas feridas, o Instituto de Emergência Médica (Inem) relatou que nove estão em estado grave e correm risco de vida. Equipes de resgate ainda estão trabalhando no local para auxiliar aqueles que ficaram presos nos escombros.
O site da Proteção Civil de Portugal confirmou a mobilização de 62 socorristas e 22 veículos para a operação de resgate.
A Carris, empresa responsável pelo transporte público em Lisboa, também enviou equipes para ajudar no atendimento. Até o momento, mais detalhes sobre a causa do acidente não foram divulgados.
O Elevador da Glória é um dos símbolos da cidade, muito usado por turistas e moradores. Com capacidade para 42 pessoas, ele é uma atração popular.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou o acidente em uma nota oficial. Ele expressou sua solidariedade às vítimas:
“Lamento profundamente o acidente ocorrido esta tarde com o elevador da Glória, em Lisboa, em particular as vítimas mortais e os feridos graves, bem como os vários feridos ligeiros. Acrescento o meu pesar e solidariedade às famílias afetadas por esta tragédia”, escreveu.
Esse triste acidente levanta questões sobre a segurança do transporte público em Lisboa. O que você pensa sobre isso? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook