Um professor da Fatec de São Caetano do Sul foi assassinado na madrugada da última sexta-feira (6/9), no bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo. Mario Eugênio Longatto, de 66 anos, estava voltando do trabalho quando foi baleado na rua do Manifesto.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram dois homens em uma moto parando na via. Um deles desce e aguarda a passagem de Mario Eugênio. Assim que o professor se aproxima, ele é atingido por disparos. O atirador retorna à moto e foge com o cúmplice.
Assista:
Após ser baleado, Mario Eugênio foi levado ao Hospital São Camilo, mas não sobreviveu. O velório aconteceu no Cemitério do Araçá na manhã de sábado, e o sepultamento está previsto para a tarde.
O caso foi registrado como homicídio no 16° Distrito Policial, na Vila Clementino. As autoridades estão investigando a motivação por trás do crime.
A Fatec de São Caetano do Sul se manifestou em nota, lamentando a perda do professor e ressaltando seu comprometimento com os alunos. A instituição destacou que Mario Eugênio foi exemplo de educador e sempre demonstrou dedicação ao aprendizado e ao progresso dos estudantes em diversas áreas.
Esse trágico incidente levanta preocupações sobre a segurança na região. Que ações podem ser adotadas para evitar casos como este? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook