O apresentador Raul Gil se pronunciou nesta terça-feira, 9 de setembro, após ter alta do Hospital Moriah, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 3 de setembro devido a um quadro de diverticulite aguda. O anúncio foi feito em um vídeo postado nas redes sociais por seu filho, Raul Gil Júnior, que disse: “Saindo inteiro”.
“É com muita alegria que compartilho com vocês que hoje meu pai Raul Gil recebeu alta! Agradeço a todos que oraram e ao Hospital Moriah pela excelente atenção. Glória a Deus, seguimos confiando”, acrescentou Raul Júnior.
Durante o vídeo, Raul Gil disse: “Uma alta, e vamos subir mais alto ainda”. Ele se mostrou otimista e brincou: “Quatro dias, mas valeu. Tô saindo inteiro. Aliás, eu entrei inteiro, não tinha nada.” Seu filho rapidamente completou, com humor, que o que ele tinha era diverticulite.
Tratamento em casa
Mais cedo, a equipe médica informou que Raul continuará o tratamento em casa. De acordo com o boletim, ele deixou o hospital por volta das 12h e seguirá com a medicação prescrita. O tratamento é supervisionado pelo Dr. Sérgio Felizola, com o apoio do diretor técnico do Hospital Moriah, Dr. Alexandre Teruya.
O apresentador foi diagnosticado com diverticulite aguda, uma condição que causa inflamação em pequenas bolsas formadas na parede do intestino grosso. Embora esses divertículos sejam comuns e geralmente não causem problemas, sua inflamação pode levar a complicações que necessitam de tratamento.
E você, o que achou do retorno de Raul Gil? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas expectativas!
Comentários Facebook