Paranaense leva o título na decisão do Finals, em Fiji, e garante o oitavo troféu do Brasil em 11 anos
O paranaense Yago Dora se destacou ao conquistar, na noite de segunda-feira (1), o título da WSL (Liga Mundial de Surfe). Ele derrotou o norte-americano Griffin Colapinto com uma pontuação de 15,66 contra 12,33 na grande final, realizada nas ondas de Cloudbreak, em Fiji. Como líder do ranking mundial, Yago entrou na competição com uma vantagem significativa, disputando somente a bateria final.
Dora foi dominante durante toda a final e expressou sua felicidade após o triunfo: “Isso aqui é fruto de muito trabalho e dedicação. Estou muito feliz de levar este título para o Brasil. É inacreditável. Senti algo especial durante essa semana. Não importava quem eu enfrentaria, eu entraria para vencer. Obrigado a todos que me acompanham”. Esse é o oitavo título mundial conquistado por um brasileiro na história da WSL, com Gabriel Medina sendo campeão três vezes (2014, 2018 e 2021), Filipe Toledo duas vezes (2022 e 2023), e Adriano de Souza (2015) e Ítalo Ferreira (2019) uma vez cada.
YAGO DORA É O CAMPEÃO MUNDIAL!!!!!?
UM FEITO INÉDITO NA CARREIRA DE UM DOS SURFISTAS MAIS COMPLETOS DO MUNDO.
AQUI É BRASIL, A TAÇA DO MUNDO É NOSSA! A TEMPESTADE NÃO PARA! ?? #WSLBrasil #BrasilNoWSLFinals #WSLFinalsFiji
Desempenho de Ítalo Ferreira
O Brasil também contou com Ítalo Ferreira na competição, que começou sua jornada com uma vitória impressionante de 14,33 a 5,83 sobre o australiano Jack Robinson. No entanto, ele foi eliminado na semifinal por Griffin Colapinto, terminando a disputa na quarta posição.
Yago Dora não só conquistou um título inédito, mas também reforçou a força dos surfistas brasileiros no cenário mundial. O que você achou dessa conquista? Comente abaixo!
Comentários Facebook