Casa Branca rejeita críticas do papa Leão XIV à sua política migratória

Publicado:

Na quarta-feira (1), a Casa Branca se manifestou em defesa de sua política migratória, após o Papa Leão XIV afirmar que imigrantes sem documentos nos Estados Unidos enfrentam “trato desumano”. Durante uma coletiva, o pontífice, o primeiro americano a liderar a Igreja Católica, expressou sua preocupação com as condições enfrentadas por esses imigrantes, citando contradições em posições que dizem ser a favor da vida.

“Alguém que diz ‘sou contra o aborto, mas concordo com o tratamento desumano aos imigrantes’ não sei se está realmente apoiando a vida”, destacou o Papa em declarações feitas a jornalistas na terça-feira (30) em Castel Gandolfo. Leão XIV também criticou a pena de morte, ainda legal em muitos estados dos EUA, argumentando que tal postura não é compatível com um verdadeiro respeito pela vida humana.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, católica praticante, respondeu às críticas do Papa, afirmando que não há tratamento desumano a imigrantes ilegais sob a atual administração. “Esta administração está tentando aplicar as leis da nossa nação da forma mais humana possível”, declarou Leavitt, ressaltando que o problema do tratamento dos imigrantes ocorreu sob a gestão do ex-presidente Joe Biden, que enfrentou um aumento recorde na entrada de pessoas pela fronteira sul.

Antes de se tornar pontífice, o ex-cardeal Robert Francis Prevost, que tinha uma postura crítica sobre a política de Trump, também se manifestou em redes sociais contra o então presidente e seu vice, JD Vance, abordando temas migratórios.

Esses debates revelam a complexidade das questões migratórias e as diferentes visões que permeiam o assunto. É um tema que continua a gerar conteúdo relevante e acalorado, deixando espaço para discussões e opiniões divergentes. E você, o que pensa sobre essa polêmica entre a Casa Branca e o Papa? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Autoridades apoiadas pelo Exército do Sudão examinam proposta de trégua dos EUA

O Conselho de Defesa do Sudão, apoiado pelo Exército, se reunirá hoje para discutir uma proposta de cessar-fogo apresentada pelos Estados Unidos. A...

Presidente do México descarta eventual intervenção armada dos EUA

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, se posicionou firmemente contra a possibilidade de uma intervenção militar dos Estados Unidos em seu...

Ataques americanos contra ‘narcolanchas’ no Caribe já mataram pelo menos 70 pessoas

Os ataques dos Estados Unidos a embarcações suspeitas de tráfico de drogas no Caribe têm provocado uma onda de mortes. Até agora, pelo...