Esposa e filho de Binho Galinha foram presos em operação nesta quarta; deputado continua foragido

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Mayana Cerqueira da Silva e João Guilherme, esposa e filho do deputado estadual Binho Galinha, foram presos na Operação Estado Anômico, realizada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (1º). O mandado de prisão também foi expedido para o parlamentar, que, no entanto, não foi encontrado e permanece foragido.

Vale lembrar que Mayana e João já haviam sido detidos em 2023, mas foram liberados em abril de 2024. A operação também resultou na prisão de quatro policiais militares, acusados de fazer parte da organização criminosa.

As investigações apontam para a prática de crimes graves, incluindo a ocultação e dissimulação de bens e valores. Caso sejam condenados, os envolvidos podem enfrentar penas que, juntas, superam 50 anos de prisão.

Além da família, outros quatro policiais militares, que atuavam na segurança do deputado, também foram alvos das prisões. Outra pessoa envolvida no caso ainda está em fuga.

Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão. Durante a operação, a Justiça bloqueou R$9 milhões em contas bancárias e suspendeu as atividades de uma empresa ligada aos investigados. A ação contou com a participação de 100 policiais federais, 11 auditores-fiscais e três analistas tributários da Receita Federal.

Esse caso tem gerado grande repercussão. O que você pensa sobre a situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lago Norte: as joias e relógios levados por ladrões em mansão de juiz

Após invadir a residência de um juiz em Lago Norte, no Distrito Federal, os criminosos Lucas Henrique Ribeiro dos Santos, 31 anos, e...

Planalto assume comunicação do novo ministro da Justiça

O Palácio do Planalto assumiu temporariamente a comunicação do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima. A mudança, anunciada nesta...

Advogada do “leva e traz” foi casada com liderança do Comboio do Cão

A advogada fake Tatiane da Silva Alves Ferreira, 37 anos, foi indiciada pela Polícia Federal por integrar um esquema de “leva e traz”...