Filhos de Cid Moreira acionam MP contra viúva e denunciam crimes de falsidade ideológica e homofobia

Publicado:

Os filhos do jornalista Cid Moreira, falecido em 2024, apresentaram uma representação ao Ministério Público do Rio de Janeiro contra a viúva, Maria de Fátima Sampaio Moreira. As acusações incluem fraude processual, falsidade ideológica, apropriação indevida de patrimônio e ofensas homofóbicas.

De acordo com os documentos, Maria de Fátima teria informado ao INSS que vivia em união estável com Cid e se declarou como única dependente, ocultando a existência dos filhos e garantindo a concessão exclusiva da pensão por morte.

Além disso, os herdeiros alegam que a viúva não mencionou bens importantes do espólio, como imóveis, aplicações financeiras e obras de arte, ao afirmar ser a única herdeira.

Os filhos também afirmam que Maria de Fátima retirou objetos valiosos da residência que partilhavam. Ela teria movimentado contas bancárias e firmado contratos sem o consentimento deles.

Uma parte da denúncia inclui a alegação de que a viúva coagiu um dos filhos, que é homossexual, a devolver valores recebidos em vida pelo pai, causando constrangimento emocional e social ao jovem.

Esse caso está chamando a atenção e levanta questões importantes sobre direitos de herança e respeito às relações familiares. O que você acha sobre esta situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem é executado com vários tiros ao lado de moto em estrada na divisa da Bahia com Minas

Na tarde deste sábado (8), um homem de 25 anos foi assassinado em uma estrada rural perto do município de Umburatiba, Minas Gerais....

Explosão de carro perto do Forte Vermelho deixa ao menos oito mortos em Nova Délhi, na Índia

Uma explosão em um carro em movimento, próximo ao famoso Forte Vermelho em Nova Délhi, resultou em pelo menos oito mortes e 20...

Gaza: cessar-fogo completa um mês com 271 palestinos assassinados

Hassan Jedi/Anadolu via Getty Images ...