Leila Pereira sugere criação de liga sem o Flamengo após liminar que trava repasse da Libra

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez críticas ao Flamengo após o clube carioca obter uma liminar que suspendeu o repasse de R$ 77 milhões da Libra, referente a direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Em uma entrevista ao R7 Esportes, ela sugeriu a ideia de criar uma liga sem a participação do Rubro-Negro.

Leila afirmou que o Flamengo “não é maior do que o futebol brasileiro” e não pode tomar decisões sem considerar os outros clubes. Ela ironizou a possibilidade de o Flamengo jogar sozinho ou apenas contra times de base, colocando em dúvida o impacto de audiência nessas circunstâncias. “Minha sugestão seria criarmos uma outra liga excluindo o Flamengo. O Palmeiras não joga sozinho, e nem o Flamengo. Aí quero ver a audiência que eles vão ter jogando contra o sub-20”, afirmou Leila, ressaltando que essa mentalidade não ajuda em nada o futebol brasileiro.

A liminar que provocou a reação de Leila foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O Flamengo questiona o modelo de divisão das receitas do pay-per-view que a Libra firmou com a TV Globo para 2024, alegando perdas na forma de medição de audiência. Esse contrato é válido até 2029.

Além do Flamengo, outros 15 clubes têm direito ao valor bloqueado, incluindo Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Grêmio, Santos e Bahia. O Rubro-Negro declarou que sua posição busca garantir as regras do estatuto da Libra e que tentaram chegar a um acordo antes de recorrer à Justiça.

Após a decisão judicial, o Palmeiras e outros clubes da liga publicaram comunicados criticando a atitude do Flamengo, ressaltando que a postura do clube carioca é prejudicial ao futebol brasileiro, especialmente após a recusa do Flamengo em assinar um manifesto coletivo contra o racismo no início do ano.

E você, o que acha dessa proposta de Leila Pereira? Concorda com a ideia de uma liga sem o Flamengo? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Supremo Tribunal Federal apanha quando merece, e quando não

É grave quando um ministro do STF comanda a investigação de um crime envolvendo o próprio tribunal; ainda mais grave é a descoberta...

Espancamentos no DF: do terror das gangues de 1990 às brigas filmadas em 2026

Padrões de violência juvenil no Distrito Federal se repetem ao longo de décadas .article { max-width: 800px; margin: 0 auto; padding: 0...

Morre seu Boinha, após cirurgia que “guardou” crânio na barriga

Morreu na noite de terça-feira, Antonio Lisboa, conhecido como Seu Boinha, aos 69 anos, dias após ser submetido a cirurgias no crânio....