Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, nesta quarta-feira, com o líder do Partido Progressista (PP) na Câmara, Doutor Luizinho, durante um almoço no Palácio da Alvorada.
O encontro acontece após o PP anunciar o rompimento com o governo Lula. A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também esteve presente.
O partido decidiu se afastar do Executivo depois de formalizar uma federação com o União Brasil, batizada de União Progressista. Os partidos definiram um prazo para que seus integrantes entreguem os cargos que ocupam.
O ministro do Esporte, André Fufuca, que é filiado ao PP, não participou do encontro e deve deixar o cargo até o final de semana. Já o ministro do Turismo, Celso Sabino, do União Brasil, entregou sua carta de demissão na semana passada e também deve se afastar do governo.
Na quinta-feira, Sabino viajará para Belém, onde participará de eventos relacionados à Conferência das Partes (COP30) que será realizada na capital paraense.
O cenário político continua em transformação e os próximos passos do governo e das siglas envolvidas prometem ser intensos. E você, o que acha dessas movimentações? Sinta-se à vontade para compartilhar suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments