Três supostos membros do Hamas foram detidos nesta quarta-feira, 1º de outubro, em Berlim, pela polícia alemã. Eles são suspeitos de terem adquirido armas para realizar “ataques mortais contra estabelecimentos israelenses ou judaicos” no país. O anúncio foi feito pelo Ministério Público Federal da Alemanha.
Durante as prisões, foram apreendidos um fuzil de assalto AK-47, várias pistolas e uma quantidade significativa de munição. Os detidos foram identificados como Abed Al G. e Ahmad I., ambos cidadãos alemães, e Wael F. M., nascido no Líbano. O Ministério Público informou que eles estavam envolvidos na compra de armamento em nome do movimento islamista palestino.
Os suspeitos devem ser apresentados a um juiz de instrução nesta quinta-feira, que decidirá sobre os pedidos de prisão preventiva feitos pelo Ministério Público.
A prisão desses homens chama a atenção para as tensões e a crescente preocupação com a segurança na Alemanha, especialmente em relação a atividades extremistas. O que você pensa sobre esse caso? Compartilhe sua opinião.
Facebook Comments