A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira, 2 de outubro, a convocação do lateral-direito Vitinho, do Botafogo. Ele entra na vaga deixada por Vanderson, que teve que ser cortado da Seleção devido a uma lesão na coxa. Vitinho estará disponível para os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão, agendados para os dias 10 e 14 de outubro.
Esta é a segunda convocação de Vitinho para a Seleção Brasileira. Ele já fez parte do elenco na última Data Fifa, onde esteve no banco durante a vitória contra o Chile por 3 a 0 e jogou na derrota para a Bolívia por 1 a 0, em El Alto, ambos os jogos pelas Eliminatórias.
Corte de Vanderson
Vanderson, que havia sido convocado na tarde do dia 1 de outubro, sofreu uma lesão pouco tempo depois em uma partida da Champions League entre Monaco e Manchester City. O lateral saiu do campo carregado aos 21 minutos de jogo após uma disputa com Doku, demonstrando desconforto imediatamente.
É importante lembrar que na última Data Fifa, Vanderson também foi descartado e, assim como agora, Vitinho foi seu substituto.
Confira a lista atualizada de convocados
Goleiros:
Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores:
Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Inter de Milão), Douglas Santos (Zenit), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (Paris Saint-Germain), Wesley (Roma), Vitinho (Botafogo)
Meias:
André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes:
Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr. (Real Madrid)
O que você acha dessa nova convocação de Vitinho? Deixe sua opinião nos comentários! É sempre bom ouvir o que você pensa.
Facebook Comments