No Barradão, o Vitória conquistou uma vitória importante contra o Ceará, vencendo por 1 a 0 na quinta-feira (2). O gol que trouxe os três pontos para os rubro-negros foi anotado pelo zagueiro Zé Marcos, após um escanteio cobrado com precisão por Ronald aos 18 minutos do primeiro tempo.
Esse jogo marcou o retorno de Léo Condé ao Barradão, treinador que levou o Vitória a conquistar a Série B em 2023 e o Campeonato Baiano em 2024. Com a vitória, o Leão subiu para a 17ª posição da Série A, agora com 25 pontos, a apenas três do Santos, que está fora da zona de rebaixamento.
Com 12 jogos restantes no Campeonato Brasileiro, o Vitória se prepara para enfrentar o Vasco neste domingo (5), às 16h, no São Januário. Depois, o time se concentrará no clássico Ba-Vi contra o Bahia, marcado para o dia 16.
Zé Marcos comemora gol da vitória contra o Ceará | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
O JOGO
Ceará dá o primeiro susto
O Ceará começou a partida assustando aos 12 minutos. Lourenço fez uma cobrança de falta forte, mas o goleiro Lucas Arcanjo defendeu bem.
Vitória abre o placar
Aos 18 minutos, após pressionar o Ceará, o Vitória conseguiu abrir o placar. Ronald cobrou o escanteio com precisão, e Zé Marcos cabeceou para o fundo das redes.
Ceará tenta reagir
Após o gol, o Ceará passou a dominar mais a posse de bola e começou a ameaçar a área do Vitória. Galeano tentou um cabeceio aos 35 minutos, mas a bola saiu pela esquerda do gol.
Vina, ex-Bahia, retorna ao Barradão
No segundo tempo, o meia Vina entrou substituindo o volante Richardson, trazendo mais experiência para o Ceará.
Mudanças no Leão
Aos 9 minutos, o técnico Jair Ventura fez mudanças, colocando Matheuzinho e Osvaldo em campo. O Ceará teve uma boa oportunidade com Pedro Raul, que, aos 11 minutos, finalizou mal e mandou a bola por cima do gol.
A pressão do Ceará aumenta
Aos 29 minutos, o Ceará acertou a trave do Vitória com Aylon, que tentou uma bicicleta após um passe de Lourenço. O Leão seguiu lutando para manter o resultado.
Final com emoção
Nos minutos finais, o Ceará pressionou ainda mais. Aos 46 minutos, Paulo Baya quase fez o gol de empate, mas a bola passou perto da trave de Arcanjo.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×0 Ceará
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Barradão
Data: 2/10/2025
Horário: 19h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Cáceres, Renzo López (Vitória); Vina (Ceará)
Gol: Zé Marcos aos 18′ do 1º tempo;
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Baralhas e Ronald (Pepê); Aitor (Matheuzinho), Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson (Vina), Fernando Sobral e Lourenço (Lucas Mugni); Galeano (Paulo Baya), Pedro Henrique (Aylon) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
E você, o que achou da partida? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões sobre o jogo e as expectativas para os próximos desafios do Vitória!
Facebook Comments