Empresário de hotelaria é preso ao ser apontado como chefe de rede de exploração sexual infantojuvenil em Lençóis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta quinta-feira (2), um empresário de 59 anos, ligado ao setor de hotelaria, foi preso em Seabra, Bahia. Ele é suspeito de chefiar uma rede de exploração sexual de adolescentes em Lençóis, na Chapada Diamantina. A prisão aconteceu após investigações que apontaram sua participação em crimes graves envolvendo menores.

De acordo com a Polícia Civil, o homem ficou sabendo das investigações e tentou fugir. No entanto, equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático Operacional (GATTI/Diamantina) localizaram o empresário no centro de Seabra e cumpriram o mandado judicial.

Até o momento, seis possíveis vítimas, com idades entre 12 e 17 anos, foram identificadas. Os adolescentes eram aliciados em troca de dinheiro, presentes e viagens, sendo levados para pousadas de propriedade do investigado, onde ocorriam os abusos. As evidências indicam que esses crimes vêm acontecendo há pelo menos dois anos e os envolvimentos incluem estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição de menores.

O delegado Matheus Oliveira, da Delegacia Territorial de Lençóis, destacou que a apuração revelou um método de cooptação em cadeia. O empresário oferecia vantagens materiais aos adolescentes para que convencessem suas amigas a se relacionarem com ele, resultando no recrutamento de mais jovens.

A investigação vai além do empresário. A polícia está buscando identificar outros adultos que possam ter participado da rede criminosa, e está realizando a perícia nos celulares do suspeito, onde já foram encontrados mais indícios.

O empresário preso já foi levado para a unidade policial e está à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar mais vítimas e possíveis cúmplices nesse esquema. O que você acha dessa situação preocupante? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por agredir a mãe e maltratar a filha com deficiência em Juazeiro

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil na última quinta-feira (22), acusado de violência doméstica e maus-tratos contra a própria...

Força Sindical realiza Encontro Regional para debater estratégias sindicais em Ilhéus

Lideranças sindicais de várias categorias participaram, na última quinta-feira (21), do Encontro Regional Sul e Extremo Sul, promovido pela Força Sindical Bahia, na...

Deputada sugere implementação de calendário fixo para realização de feiras de artesanato na nova Rodoviária

Deputada Olívia Santana (PCdoB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um Projeto de Indicação para transformar o novo Terminal Rodoviário de Salvador,...