A Meta anunciou que, a partir de 16 de dezembro, suas plataformas, como Facebook e Instagram, integrarão as interações dos usuários com a assistente digital Meta AI às recomendações de anúncios e conteúdos. Esta mudança visa personalizar ainda mais as experiências dos usuários, influenciando o que aparece em seus feeds com base nas conversas realizadas com a IA.
Os usuários serão notificados sobre a nova funcionalidade em 7 de outubro. A medida está diretamente ligada aos investimentos significativos que a empresa tem feito em inteligência artificial generativa, alinhando a tecnologia ao seu principal modelo de negócios: a publicidade online.

Integração da IA ao negócio de publicidade
- A medida conecta diretamente os investimentos bilionários da empresa em inteligência artificial generativa ao seu principal modelo de receita.
- Mais de 1 bilhão de pessoas já utilizam mensalmente a Meta AI em aplicativos e dispositivos, incluindo óculos Ray-Ban Meta.
- Quando um usuário solicitar ajuda à Meta AI, por exemplo, para planejar férias, isso poderá influenciar recomendações de vídeos e anúncios que aparecem em seu feed.
- Tanto interações por texto quanto por voz servirão como sinais para o algoritmo.

Limitações e regulamentos
Essa mudança não se aplicará a conversas feitas exclusivamente no WhatsApp, a menos que o usuário vincule sua conta a outros aplicativos. Além disso, não haverá opção de sair do novo sistema. Contudo, quem não interagir com o Meta AI não será impactado.
A Meta planeja expandir essa atualização para outros mercados, como o Reino Unido e a União Europeia, após ajustes para atender às exigências regulatórias locais.

O que você acha dessa mudança da Meta? A personalização nos anúncios é algo que te agrada ou te preocupa? Compartilhe sua opinião!
Facebook Comments