Ministro da Saúde sugere que população evite consumo de destilados sem saber a origem dos produtos

Publicado:

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fez um alerta importante à população sobre os riscos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas. Em uma coletiva realizada na quinta-feira (2), ele recomendou que os moradores evitem o consumo de destilados cuja origem não é conhecida.

“Evite ingerir produtos destilados, especialmente os incolores, se não tiver certeza da procedência. Essas bebidas não são essenciais. Não faz mal à vida de ninguém evitar esse tipo de consumo”, enfatizou Padilha.

Além disso, o ministro reforçou três orientações já emitidas pelo ministério em relação ao consumo de álcool:

  1. Certifique-se da origem do produto.
  2. Esteja bem alimentado e hidratado no momento do consumo.
  3. Se decidir beber, não dirija em hipótese alguma.

Padilha explicou que estar bem alimentado e hidratado pode ajudar a reduzir os impactos do álcool no organismo, mesmo em casos extremos.

Ele também esclareceu que a adulteração de bebidas é mais comum em destilados do que em cervejas. “As técnicas usadas para adulterar destilados são mais difíceis de aplicar em cervejas, que possuem tampas e gás, tornando a adulteração mais complicada”, concluiu.

Converse conosco! O que você acha das orientações do ministro? Comente abaixo suas opiniões e experiências sobre o consumo seguro de bebidas alcoólicas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

APEC: Governo do Estado formaliza atendimento social a pessoas custodiadas em parceria com TJ-BA

O Governo da Bahia firmou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para implantar um Instituto...

PGR se manifesta contra mandato parlamentar à distância

A Procuradoria-Geral da República (PGR) divulgou, nesta quinta-feira (2/10), que a função parlamentar não pode ser exercida remotamente em sua totalidade. O procurador-geral,...