Ritual de tortura: presas fazem colegas comer fezes com desinfetante

Publicado:

Cinco detentas de uma unidade prisional feminina em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), foram presas preventivamente sob a acusação de envolvimento em um ritual de tortura contra outras internas. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o episódio ocorreu no dia 30 de agosto, após uma correspondência extraviada ter desencadeado a fúria do grupo.

Duas presas, de 23 e 26 anos, foram agredidas, asfixiadas e tiveram as sobrancelhas e cílios arrancados. Elas também foram forçadas a ingerir fezes e desinfetante de outras detentas. A investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil (Vespasiano) revelou que seis internas, com idades entre 23 e 33 anos, se envolveram nas torturas. Além disso, as suspeitas coagiram outras detentas a agredir as vítimas, ameaçando-as com consequências se não colaborassem.

As seis investigadas tiveram a prisão preventiva decretada. Uma das detentas, que havia obtido liberdade provisória antes da expedição do mandado, está foragida. Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil na última terça-feira, 30 de setembro.

O inquérito policial está em fase de conclusão e será enviado à Justiça.

Esse caso traz à tona questões graves sobre a segurança e o tratamento das detentas nas unidades prisionais. O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prisão em flagrante: Operação apreende submetralhadora artesanal e prende trio por tráfico em Mucuri

Uma ação conjunta da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) e do Posto Especializado de Tático Ostensivo (PETO) resultou na prisão de três homens por tráfico...

Deputado estadual Lucas Bove vira réu por violência doméstica contra ex-mulher, Cíntia Chagas

Lucas Bove, deputado estadual de São Paulo, está agora no banco dos réus acusado de violência doméstica contra sua ex-esposa, a influenciadora Cíntia...