A Polícia Militar de São Paulo prendeu um torcedor do Palmeiras que estava foragido e era procurado pelo homicídio de um torcedor do Cruzeiro. O crime ocorreu em outubro de 2024 durante uma briga entre as torcidas organizadas Mancha Verde e Mafia Azul na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã. O torcedor cruzeirense, identificado como José Miranda, foi a vítima da emboscada.

O suspeito, chamado Alexandre, foi detido durante um patrulhamento de rotina na zona oeste da capital paulista. Ao ser abordado, a equipe policial verificou um mandado de prisão em aberto contra ele relacionado ao homicídio.

Além de Alexandre, mais 19 torcedores palmeirenses estão envolvidos no caso e todos serão julgados por um júri popular, com a data ainda a ser definida. Durante o confronto, além do torcedor morto, 17 pessoas ficaram feridas e também responderão por crimes como associação criminosa. Três outros envolvidos ainda estão sendo procurados pela Justiça.

Esse caso destaca a violência entre torcidas no futebol e sua repercussão nas comunidades locais. O que você acha sobre a relação entre torcidas e a segurança nos eventos esportivos? Deixe sua opinião nos comentários.