A atriz baiana Edvana Carvalho compartilhou detalhes sobre o convite de Antônio Pitanga para integrar o elenco do longa-metragem “Malês”. O filme, que retrata a Revolta dos Malês em Salvador no século 19, é dirigido pelo próprio Pitanga. A pré-estreia ocorre nesta quarta-feira (1°) durante o Open Air, um evento de cinema ao ar livre na capital baiana, que se estende até 12 de outubro.
Em uma coletiva, Edvana contou que recebeu o convite para interpretar “Iyá Nassô”, uma iyalorixá de um terreiro de candomblé, durante uma consulta de Ifá, uma prática de análise de búzios nas tradições africanas ligadas ao iorubá.
Edvana explicou que Antônio a contatou enquanto ela se preparava para a consulta: “Ele me ligou quando eu estava prestes a abrir o jogo do Ifá. Disse ao meu pai de santo que precisava atender, era Antônio Pitanga”, relembra a atriz.
Além disso, ela revelou que o convite chegou no dia do seu aniversário, e ficou surpresa ao descobrir a relação entre Antônio Pitanga e seu Pai de Santo. “Ele me disse: ‘Edivana, você está convidada para fazer Iyá Nassô em “Malês”. Eu respondi: ‘Pitanga, é meu aniversário. Que presente maravilhoso!’”, conta Edvana, emocionada com a coincidência.
“Malês” tem sua estreia nos cinemas nesta quinta-feira (2) e conta com os filhos de Pitanga, Rocco e Camila, no elenco. Essa é a primeira produção cinematográfica de Antonio desde 1979, com cenas filmadas em Salvador, Cachoeira e em Maricá, no Rio de Janeiro.
E você, o que achou da história de Edvana e seu convite especial? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments