Ex-caseiro é preso acusado de desviar R$ 2 milhões em gado em fazendas sul da Bahia

Publicado:

Um homem de 48 anos, ex-caseiro e gerente de fazendas, foi preso na última quinta-feira no Espírito Santo. Ele é acusado de ser o responsável por um dos maiores furtos de gado na região de Itabuna, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria desviado 700 cabeças de gado de duas propriedades rurais, causando um prejuízo superior a R$ 2 milhões.

Os crimes ocorreram entre 2023 e 2024. O suspeito, aproveitando sua posição de gerência e a confiança do proprietário das fazendas, conseguiu realizar os desvios sem ser notado por um bom tempo.

Quando o furto foi descoberto e o mandado de prisão expedido, o ex-caseiro já havia mudado de estado. Sua detenção foi resultado de uma operação de inteligência conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e diversas forças de segurança pública.

As ações contaram com equipes da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna) e da Polícia Civil do Espírito Santo, com o suporte da Delegacia Especializada em Roubo de Cargas (Derc) e da Diretoria de Atividades Especiais (DAS/ES).

O trabalho de análise da Polícia Civil da Bahia foi fundamental para identificar a localização do suspeito na capital capixaba, onde ele tentava manter uma rotina normal de trabalho. As forças de segurança do Espírito Santo foram responsáveis pelo cumprimento do mandado de prisão.

Agora, o homem será levado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de furto qualificado.

E você, o que pensa sobre casos como esse? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pernambuco registra mais dois casos suspeitos de intoxicação por metanol; estado já soma seis ocorrências

A Secretaria de Saúde de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (3), mais dois casos suspeitos de intoxicação por metanol relacionados ao consumo de bebidas...

Pedido de tutela cautelar: Ambipar rebate bancos credores em petição

O Grupo Ambipar apresentou à Justiça do Rio de Janeiro um esclarecimento sobre a tutela cautelar que protege suas operações contra ações tomadas...

MP-BA debate combate ao abate clandestino de carne em audiência pública em Itororó

Na última terça-feira, 30, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) promoveu...