Homem morre em UPA de Feira e polícia apura suspeita de intoxicação por metanol, diz site

Publicado:

Um homem de 56 anos, Marcos Evandro Santana da Costa, faleceu na madrugada de sexta-feira, 3, após ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro da Queimadinha, em Feira de Santana, com suspeita de intoxicação.

Na quinta-feira, 2, o Governo da Bahia informou que não havia registrado casos de intoxicação por metanol no estado até aquele momento. Em um comunicado, as autoridades afirmaram estar monitorando a situação junto ao Ministério da Saúde e outros estados que reportaram casos suspeitos.

De acordo com o site Alô Juca, a principal suspeita para a morte de Marcos é a intoxicação por metanol, uma substância altamente tóxica encontrada em bebidas adulteradas. Contudo, a causa da morte ainda não foi confirmada.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) coletou amostras de sangue da vítima para uma análise toxicológica. O material foi enviado ao Laboratório Central de Salvador, que irá confirmar ou descartar a hipótese de envenenamento. Enquanto isso, a polícia continua investigando as circunstâncias ao redor do caso.

Esse incidente levanta preocupações sobre a segurança das bebidas consumidas na região. Se você tem alguma informação ou opinião sobre o tema, sinta-se à vontade para comentar e compartilhar suas ideias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Móbile 360° apreende 2.181 celulares e registra 26 prisões em flagrante na Bahia

A sétima edição da Operação Móbile 360°, realizada pela Polícia Civil da Bahia entre 13 de agosto e 15 de outubro de 2025,...

Corpo sem braço é encontrado em área de mata em Feira de Santana

Na tarde desta terça-feira, um corpo foi encontrado em Feira de Santana, na região conhecida como Cachoeira, na estrada da Pedreira...

TJ-BA emite decreto para recomposição do Órgão Especial após aposentadoria do desembargador Jefferson Alves; veja nome

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou a convocação de um novo membro para seu Órgão Especial. A decisão foi publicada nesta...