Lula volta a reclamar da taxa de juros: “Cuidar para que baixe”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua preocupação com a alta da taxa básica de juros, a Selic, em entrevista recente à TV Liberal. Lula destacou alguns avanços da economia, como o aumento da massa salarial e a queda da inflação, atualmente em 5% e com tendência de continuar caindo.

Ele afirmou: “Temos um problema que é a taxa de juros, que está alta, e precisamos cuidar para que ela baixe um pouco mais.” Essa afirmação reflete sua intenção de incentivar um ambiente econômico mais favorável.

No dia 17 de setembro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu manter a Selic em 15% ao ano, uma decisão que se repetiu pela segunda vez consecutiva. A próxima reunião do Copom está agendada para os dias 4 e 5 de novembro, e muitos esperam a manutenção da taxa.

Lula também argumentou que uma redução na Selic poderia estimular o crescimento do país. “Inflação baixa e juro baixo significa crescimento, geração de emprego e melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro”, concluiu, reforçando sua posição sobre a importância de uma política monetária mais flexível.

E você, o que pensa sobre essa questão? Acha que a taxa de juros deve ser reduzida? Deixe seu comentário e vamos conversar sobre isso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Compra on-line revelou esquema bilionário envolvendo chineses e PCC

Esquema bilionário entre chineses e PCC envolve fraudes fiscais e comércio online, aponta investigação A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a...

Margareth Menezes destaca diversidade no retorno aos Mascarados e despista sobre Lula na festa: “Está querendo ver”

Margareth Menezes retornou oficialmente como puxadora de trio no Carnaval de Salvador, conduzindo o Bloco Os Mascarados no Circuito Dodô (Barra/Ondina) nesta quinta-feira...

EUA vai enviar o maior porta-aviões do mundo para o Oriente Médio

Palavras-chave: porta-aviões Ford, USS Gerald R. Ford, Oriente Médio, Irã, tensões, The New York Times, Donald Trump, programa nuclear, sanções, EUA ...