Lula volta a reclamar da taxa de juros: “Cuidar para que baixe”

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua preocupação com a alta da taxa básica de juros, a Selic, em entrevista recente à TV Liberal. Lula destacou alguns avanços da economia, como o aumento da massa salarial e a queda da inflação, atualmente em 5% e com tendência de continuar caindo.

Ele afirmou: “Temos um problema que é a taxa de juros, que está alta, e precisamos cuidar para que ela baixe um pouco mais.” Essa afirmação reflete sua intenção de incentivar um ambiente econômico mais favorável.

No dia 17 de setembro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu manter a Selic em 15% ao ano, uma decisão que se repetiu pela segunda vez consecutiva. A próxima reunião do Copom está agendada para os dias 4 e 5 de novembro, e muitos esperam a manutenção da taxa.

Lula também argumentou que uma redução na Selic poderia estimular o crescimento do país. “Inflação baixa e juro baixo significa crescimento, geração de emprego e melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro”, concluiu, reforçando sua posição sobre a importância de uma política monetária mais flexível.

E você, o que pensa sobre essa questão? Acha que a taxa de juros deve ser reduzida? Deixe seu comentário e vamos conversar sobre isso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista de app atacado com canivete no DF recebe alta da UTI

Elias Alves dos Santos Filho, motorista de aplicativo, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ceilândia na última...

Ajuda de Trump

Disparam denúncias de assédio moral no serviço público do DF

Os casos de assédio moral no serviço público do Distrito Federal têm chamado atenção, principalmente por sua natureza abusiva e repetitiva....