“Não vai faltar quarto”, diz Lula sobre crise de hospedagem na COP30

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Lula
Lula – Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não há motivo para temer um esvaziamento na 30ª Conferência das Nações Unidas (COP30), devido à crise de preços altos nas hospedagens em Belém, que sedia o evento. Em entrevista à TV Liberal, ele comentou sobre as iniciativas para resolver a situação, garantindo que “não vai faltar quarto”.

“Estamos cuidando disso com muito carinho. O povo de Belém é extraordinariamente amoroso e gentil. Muitas pessoas estão abrindo suas casas para receber quem vem”, disse Lula na última sexta-feira.

“Além disso, vários hotéis estão sendo construídos, e temos dois navios contratados para atender os visitantes. Isso representa quase 4 a 5 mil quartos disponíveis. Portanto, não vai faltar quarto”, enfatizou o presidente.

Atualmente, Lula está em Belém para acompanhar as obras relacionadas à COP30, que acontecerá em novembro. A cidade enfrenta um desafio significativo devido aos altos custos das diárias durante o evento.

Delegaçõe de mais de 100 países solicitaram que a ONU mudasse a sede do evento, mas o governo brasileiro se opôs e está implementando uma força-tarefa para ajudar as nações na busca por reservas acessíveis. Até agora, aproximadamente 60 países confirmaram presença na conferência.

E você, o que pensa sobre essa situação? Já passou por dificuldades com hospedagem em eventos? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novo reitor da USP defende 1º ano generalista para carreiras similares

Futuro reitor da USP, Aluísio Segurado assume a gestão com propostas para modernizar a universidade e aproximá-la da sociedade. Entre as ideias está...

Câmara aprova projeto que exclui gastos de saúde e educação do arcabouço

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (15/12), um substitutivo ao...

Câmara adia votação do PL Antifacção e da PEC da Segurança para 2026 após reunião de líderes

Câmara dos Deputados adiou para 2026 a votação do projeto Antifacção e da PEC da Segurança. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (15),...