Polícia avalia que metanol em bebidas pode ter sido utilizado na limpeza de garrafas falsificadas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Recentemente, informações reveladas pelo O Globo apontam para uma nova prática preocupante nas falsificações de bebidas alcoólicas. Segundo a polícia, garrafas originais de vodca, gin e uísque podem estar sendo coletadas em bares e restaurantes. Essas garrafas são, então, revendidas a fábricas clandestinas que utilizam metanol na limpeza dos recipientes.

O metanol, um produto tóxico, é usado para desinfectar as garrafas, que ao serem reutilizadas para envasar bebidas falsas, acabam provocando intoxicação nos consumidores. A polícia de São Paulo chegou a essa conclusão após investigar a origem das bebidas consumidas pelas vítimas.

Até o momento, os responsáveis por esse esquema ainda não foram identificados, e a origem do metanol continua desconhecida, considerando que o produto é importado. As autoridades também estão analisando a possibilidade de que o metanol seja usado na adulteração de bebidas originais para aumentar o lucro dos fabricantes.

Essa situação levanta questões importantes sobre a segurança dos produtos que consumimos. O que você pensa sobre a fiscalização das bebidas no mercado? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Ideologia que alivia para bandidos”, dispara Aleluia na Antena 1 após morte de PM por criminoso em regime aberto

Vereador critica governo da Bahia após morte de capitão da PM em Salvador O vereador Alexandre Aleluia (PL)...

Ataques a ônibus: SSP-DF intensifica policiamento em garagens atacadas

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que o policiamento nas garagens da Urbi Mobilidade Urbana foi reforçado após um ataque...

Motociclista perde o controle ao passar por quebra-molas irregular e morre na BR-367, em Porto Seguro

Porto Seguro: Um motociclista de 44 anos morreu após perder o controle da moto ao passar por um quebra-molas na BR-367,...