Por orientação de advogados, Bolsonaro não dará entrevistas, diz filho

Publicado:

O senador Flávio Bolsonaro (PL) esclareceu uma dúvida sobre a possibilidade de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conceder entrevistas. Em uma publicação no X nesta sexta-feira (3/10), Flávio confirmou que, seguindo orientação jurídica, Bolsonaro não participará de conversas com a imprensa neste momento.

Ele frisou que, caso o ex-presidente venha a dar entrevistas, algumas condições precisam ser atendidas. “Para que isso seja possível, entendo que seriam necessárias algumas condições. Por exemplo, que seja ao vivo e com a garantia de que suas cautelares não serão agravadas conforme suas respostas. Do jeito que está hoje, me parece uma pegadinha”, afirmou Flávio.

Este assunto voltou à tona após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em julho, que impôs medidas cautelares a Bolsonaro. Uma dessas medidas proíbe o ex-presidente de dar entrevistas. Moraes, no entanto, destacou que não há uma proibição absoluta de falar com a imprensa, mas o conteúdo das entrevistas não pode ser divulgado nas redes sociais.

A polêmica ganhou força depois que um blogueiro tentou entrevistar Bolsonaro e Moraes aceitou o pedido. O ministro, entretanto, solicitou que a defesa do ex-presidente se manifestasse sobre essa possibilidade.

E você, o que acha dessa situação? Acha que Bolsonaro deveria fazer uma entrevista? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feminicídio tentado: antes de ataque, vítimas registram 3 BOs em média

Nos primeiros seis meses de 2025, 55 mulheres no Distrito Federal quase perderam suas vidas por motivos de gênero. Desses casos, cerca de...

Jogador da Premier League foi ameaçado com arma de fogo por empresário

Um caso alarmante envolvendo um atleta da Premier League ganhou destaque nesta segunda-feira. Um jogador conhecido da elite do futebol inglês...

Defesa: Câmara aprova gastos fora da meta de até R$ 5 bilhões por ano

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (3/11), um projeto de lei que exclui até R$ 5 bilhões por ano em despesas com...