O senador Flávio Bolsonaro (PL) esclareceu uma dúvida sobre a possibilidade de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conceder entrevistas. Em uma publicação no X nesta sexta-feira (3/10), Flávio confirmou que, seguindo orientação jurídica, Bolsonaro não participará de conversas com a imprensa neste momento.
Ele frisou que, caso o ex-presidente venha a dar entrevistas, algumas condições precisam ser atendidas. “Para que isso seja possível, entendo que seriam necessárias algumas condições. Por exemplo, que seja ao vivo e com a garantia de que suas cautelares não serão agravadas conforme suas respostas. Do jeito que está hoje, me parece uma pegadinha”, afirmou Flávio.
Este assunto voltou à tona após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em julho, que impôs medidas cautelares a Bolsonaro. Uma dessas medidas proíbe o ex-presidente de dar entrevistas. Moraes, no entanto, destacou que não há uma proibição absoluta de falar com a imprensa, mas o conteúdo das entrevistas não pode ser divulgado nas redes sociais.
A polêmica ganhou força depois que um blogueiro tentou entrevistar Bolsonaro e Moraes aceitou o pedido. O ministro, entretanto, solicitou que a defesa do ex-presidente se manifestasse sobre essa possibilidade.
E você, o que acha dessa situação? Acha que Bolsonaro deveria fazer uma entrevista? Compartilhe suas opiniões nos comentários!
Facebook Comments