• Internet e Redes Sociais

O novo recurso cria grupos temáticos dentro do aplicativo, oferecendo emojis exclusivos e integração ao perfil dos usuários.

Imagem: Threads

O Threads, aplicativo da Meta com mais de 400 milhões de usuários ativos mensais, lançou oficialmente um novo recurso chamado Cidades.

Essa novidade cria espaços dedicados para conversar sobre temas específicos, como basquete, K-pop, televisão e literatura. Atualmente, já são mais de 100 cidades disponíveis em todo o mundo.

image 67
Ferramenta organiza conversas por interesse e pode redefinir o uso da rede social – Imagem: Threads

No Threads, o recurso terá algumas diferenças

  • Diferente do X, onde os grupos são criados e moderados por usuários, no Threads, as cidades são desenvolvidas e gerenciadas pela Meta.
  • Qualquer pessoa pode interagir com as postagens de uma cidade, mesmo sem ser membro, mas apenas os participantes têm acesso a recursos exclusivos, como emojis personalizados — uma bola de basquete na cidade da NBA ou uma pilha de livros na de literatura.
  • As cidades são integradas diretamente aos perfis, mostrando publicamente o envolvimento de cada usuário, junto com a tag de interesse correspondente.
  • Em breve, criadores ativos também receberão emblemas especiais.
image 68
Meta aposta em cidades para consolidar a plataforma e ampliar a participação dos usuários – Imagem: Threads

Algoritmo aprimorado

A Meta também está testando algoritmos para destacar as melhores postagens no feed das cidades e na seção “Para Você”. Os usuários poderão reorganizar seus feeds para priorizar seus grupos favoritos.

Com isso, o Threads formaliza práticas já comuns entre seus usuários, que se organizavam em torno das Tags de Tópico – a evolução das hashtags. Essa estratégia é semelhante ao que o X fez nos seus primeiros anos, quando muitos recursos populares surgiram da dinâmica dos usuários.

image 69
Usuários poderão discutir esportes, música, livros e TV em espaços dedicados – Imagem: Threads

Agora que você conhece essa nova funcionalidade do Threads, o que acha? Está animado para interagir nas novas cidades? Compartilhe suas opiniões e experiências nos comentários!