Hungria pode ter se intoxicado em uma das casas interditadas em SP

Publicado:

O rapper Hungria está internado em um hospital em Brasília com suspeita de ingestão de metanol. Ele consumiu bebidas destiladas no último domingo (28) em uma casa de shows em São Paulo, onde houve relatos de intoxicação. O médico Leandro Machado, responsável pelo seu acompanhamento, informou que o local foi interditado após a internação de outras duas pessoas, que também consumiram álcool no mesmo dia.

Machado explicou que, por ter consumido metanol junto com etanol, os sintomas podem demorar a aparecer. O médico ressaltou que a confirmação do local onde ocorreu a contaminação dependerá das investigações policiais em andamento. “Os sintomas podem levar até 72 horas para se manifestar. Embora acreditamos que tenha sido em São Paulo, não podemos ter certeza até que as investigações sejam concluídas”, disse.

Apesar do tratamento já estar sendo administrado, o caso continua como suspeita de intoxicação. Os resultados dos exames realizados na quinta-feira (2) ainda não estão disponíveis, com previsão de retorno apenas na próxima terça-feira (7).

Melhora do quadro

Boas notícias surgem sobre a saúde de Hungria. Ele está apresentando melhora, embora permaneça na UTI. O artista já está lúcido, conversando normalmente e respirando sem aparelhos. Nesta sexta-feira, ele passou por fisioterapia e uma nova hemodiálise para eliminar o metanol do corpo.

“Esperamos que essa seja a última hemodiálise, pois ela é essencial para remover o metanol. O etanol, que está sendo utilizado como antídoto, não elimina o metanol, mas interfere na sua toxicidade”, explicou o médico.

Hungria deve ficar internado até domingo (4) ou segunda-feira (5), quando a equipe médica avaliará se ele pode receber alta. Após deixar o hospital, o rapper terá acompanhamento domiciliar.

Manifestação nas redes sociais

Recentemente, Hungria usou suas redes sociais para se manifestar pela primeira vez desde a internação. Em uma foto ao lado da filha de 8 anos, o artista compartilhou sua recuperação e fez um alerta sobre o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.

Uma publicação compartilhada por Hungria (@hungria_oficial)

“Estou me recuperando da melhor maneira possível e logo estarei de volta em casa, mais forte e com fé renovada. Obrigado por fazerem parte dessa caminhada comigo. Cada gesto de vocês tem feito toda a diferença. Deus abençoe todos vocês!” finalizou Hungria, dando um alerta sobre a segurança em relação ao consumo de bebidas.

O que você acha sobre a situação do Hungria? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre este assunto importante.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paraná registra 1º caso suspeito de intoxicação por metanol no estado

O Paraná confirmou seu primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol. A notificação chegou ao Ministério da Saúde na última sexta-feira (3). De...

Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol

Uma morte em Feira de Santana, na Bahia, pode estar ligada à intoxicação por metanol, segundo informações das autoridades de saúde. O homem...

Notificações por intoxicação com metanol sobem para 43

Após a determinação do Ministério da Saúde, o número de suspeitas de intoxicação por metanol atingiu 43 no Brasil. Das notificações, 39 casos...