Macron ressalta oportunidade de cessar-fogo em Gaza e pede que Hamas execute ‘sem demora’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma declaração recente, o presidente da França, Emmanuel Macron, ressaltou que o compromisso do Hamas deve ser cumprido “sem demora”. Ele acredita que o atual cenário representa uma chance significativa para avanços em direção à paz. Segundo Macron, a liberação de todos os reféns e a implementação de um cessar-fogo em Gaza estão “próximos”.

Em sua publicação na plataforma X, Macron afirmou que a França está pronta para desempenhar seu papel nas negociações, alinhada com seus esforços na Organização das Nações Unidas, colaborando com os Estados Unidos, israelenses, palestinos e outros parceiros internacionais.

Ele também agradeceu ao presidente americano, Donald Trump, pelos esforços em prol da paz na região, destacando a importância da colaboração entre os países envolvidos.

Esse apelo de Macron ecoa um momento decisivo nas relações entre a França, os Estados Unidos e o Oriente Médio, iluminando as esperanças por um futuro mais pacífico.

O que você acha sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas ideias sobre como podemos avançar para a paz na região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conselho de Paz de Trump já soma US$ 5 bilhões para reconstrução de Gaza

Meta description: O Conselho da Paz, liderado por Donald Trump, já compromete US$ 5 bilhões para a reconstrução de Gaza, e propõe uma...

Suspeito de tiroteio em festival judaico na Austrália comparece pela primeira vez ao tribunal

Um homem de 24 anos, Naveed Akram, acusado de matar 15 pessoas em um tiroteio durante um festival judaico na praia de Bondi,...

Rubio reforça apoio a Orbán e assina acordo nuclear em Budapeste

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, manifestou apoio à candidatura de Viktor Orbán à reeleição para um quinto mandato, durante visita...