O presidente americano, Donald Trump, alertou que o Hamas deve agir rapidamente para libertar os reféns israelenses na Faixa de Gaza. Caso contrário, o acordo de paz mediado pelos Estados Unidos poderá ser desfeito. Em uma postagem na Truth Social, Trump declarou: “O Hamas deve se mover rapidamente, ou todas as apostas estarão canceladas. Não tolerarei atrasos ou qualquer saída que torne Gaza uma ameaça novamente.” A insistência do presidente é clara: a situação deve ser resolvida rapidamente.
Trump também expressou que aprecia a pausa temporária dos bombardeios israelenses, que visa dar espaço para a libertação dos reféns e a possibilidade de se completar o acordo de paz. No entanto, a Associated Press relatou que os ataques em Gaza não cessaram completamente, embora sua intensidade tenha diminuído significativamente, segundo informações de hospitais locais.
Apesar dos apelos de Trump e das famílias dos reféns, as forças armadas de Israel estão avançando em seus preparativos para a próxima fase do plano de paz que foi proposto. A pressão sobre o Hamas está aumentando, enquanto a situação em Gaza continua delicada.
O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments