O Bahia encerrou um incômodo jejum de vitórias ao derrotar o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (5), na Arena Fonte Nova. Esta foi a primeira vitória do Tricolor sobre o rival após 12 derrotas consecutivas e também quebrou a marca negativa do técnico Rogério Ceni, que não vencia o Rubro-Negro há 16 jogos.
Na coletiva após a partida, Ceni enfatizou a importância deste resultado. “É um triunfo importante diante do líder do campeonato, uma equipe que perde poucos jogos pela qualidade que tem. Fizemos uma boa escolha na estratégia, exploramos a velocidade com Tiago e Ademir. A expulsão do Danilo facilitou um pouco mais o nosso jogo. Fico contente pela vitória e pelo Bahia alcançar 43 pontos, voltando assim à briga pelo G-4 na volta da parada”, declarou.
Apesar do resultado positivo, o treinador reconheceu que o Bahia deveria ter se aproveitado melhor da vantagem numérica em campo após a expulsão do jogador do Flamengo.
“Temos muito a melhorar. Com um homem a mais, poderíamos ter pressionado mais, mas é difícil passar todos os recados dentro de campo”, avaliou.
Sobre o desgaste físico da equipe em razão do calendário apertado, Ceni criticou a sequência intensa de jogos no futebol brasileiro. “É impossível jogar e render a cada 66 horas. Em um jogo isolado, talvez com uma semana de descanso, ainda dá, mas não é viável assim”, afirmou.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O técnico também destacou a importância da recuperação adequada dos jogadores para manter a qualidade nas competições. “Melhorar o futebol depende de termos um dia a mais de recuperação. Jogar com 80, 85 horas de descanso ajuda muito”, explicou.
Um dos grandes destaques da vitória foi o goleiro Ronaldo, que fez defesas decisivas durante a partida. Ceni não escondeu a satisfação com a boa fase do atleta. “Ele vem numa crescente. A defesa no um contra um do Samuel Lino foi 100% mérito dele”, comentou.
Rogério também ressaltou a importância do apoio da torcida: “Ele tem feito defesas importantes há vários jogos. É legal ver o reconhecimento do torcedor, isso dá confiança a ele para seguir rendendo até o fim da temporada”, concluiu.
Com a vitória, o Bahia chegou a 43 pontos e voltou a sonhar com uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, mantendo vivas as esperanças de disputar a próxima Libertadores.
Confira a entrevista coletiva completa de Rogério Ceni abaixo:
E você, o que achou da atuação do Bahia neste jogo? Compartilhe sua opinião e vamos discutir nos comentários!
Facebook Comments