CBF afasta árbitros após polêmicas em São Paulo x Palmeiras e RB Bragantino x Grêmio

Publicado:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o afastamento de quatro árbitros envolvidos em duas partidas da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras.

Segundo um comunicado da Comissão de Arbitragem, os profissionais passarão por um processo de “treinamento, aprimoramento e avaliação interna” antes de retornarem às competições nacionais.

No Choque-Rei, o árbitro principal Ramon Abatti Abel e o responsável pelo VAR, Ilbert Estevam da Silva, estão entre os afastados. Na partida entre Bragantino e Grêmio, o juiz Lucas Casagrande e o árbitro de vídeo Gilberto Rodrigues Castro Júnior também foram afastados e vão passar por reciclagem.

A CBF destacou que essas medidas visam a melhoria contínua da arbitragem no país.

“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão submetidos a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, antes de retornarem às atividades”, disse a nota.

No clássico paulista realizado no Morumbi, o São Paulo protestou contra a arbitragem por dois lances polêmicos: um possível pênalti não marcado e a ausência de cartão vermelho para Andreas Pereira, do Palmeiras, com o placar em 2 a 0 para o Tricolor.

Na partida em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino teve um pênalti marcado a seu favor nos acréscimos, enquanto o Grêmio sofreu uma expulsão no final do jogo. O clube gaúcho enviou uma manifestação formal à CBF, solicitando esclarecimentos sobre a arbitragem.

O assunto das arbitragens tem dividido opiniões entre os torcedores. E você, o que acha dessas decisões? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cantor baiano denuncia caso de racismo em academia na Graça; Smart Fit se manifesta

O cantor baiano Samuel Marques revelou ter sido vítima de racismo em uma unidade da Smart Fit, localizada no bairro da Graça, em...

Concurso do CBMDF com 356 vagas tem novas retificações no edital. Veja

O edital do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recebeu algumas retificações importantes. As novas regras sobre a comprovação...