O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou na última segunda-feira (6/10) que a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem recebe até R$ 5 mil mensais, aprovada por unanimidade na Câmara dos Deputados, deve passar pelo Senado Federal sem alterações. Haddad mostrou otimismo e acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionará a medida ainda este mês.
“Tenho praticamente certeza de que o presidente Lula sanciona essa lei ainda em outubro. Acredito que isso vai acontecer”, afirmou durante entrevista à Record.
Essa proposta é uma das promessas de campanha do governo e almeja isentar do imposto aqueles que ganham até R$ 60 mil por ano. Haddad ressaltou que ainda não discutiu o assunto diretamente com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, mas notou uma boa receptividade por parte do parlamentar em relação à proposta.
“Percebi uma grande simpatia do senador Davi pela medida. Ele já havia me antecipado, mesmo antes de conhecer o resultado na Câmara, que tinha enorme simpatia pela proposta”, comentou o ministro.
Haddad também lembrou que o Senado já havia aprovado um projeto semelhante na Comissão de Assuntos Econômicos. Isso renova sua confiança de que o Senado seguirá a mesma linha de votação, reconhecendo a desigualdade econômica no Brasil como um tema a ser prioridade do Estado.
“Acredito que o Senado fará exatamente o que a Câmara fez: reconhecer o problema da desigualdade no Brasil. Este é um tema do Estado brasileiro, que deve buscar resultados mais equitativos para a nossa sociedade”, destacou.
O que você acha dessa iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir sobre o impacto dessa mudança na sua vida.
Facebook Comments