Advogado é preso por violência contra ex-companheira e porte ilegal de arma em Amargosa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem de 50 anos foi preso nesta segunda-feira, 6, em Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, após ser acusado de violência doméstica contra sua ex-companheira. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 1º de outubro, quando o suspeito, que é advogado, agrediu fisicamente a mulher de 43 anos e ainda a ameaçou de morte.

A vítima já possuía uma medida protetiva de urgência, a qual foi desrespeitada pelo agressor. O suspeito foi surpreendido pela ordem de prisão preventiva ao se apresentar na delegacia. Durante buscas no veículo dele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, uma faca e dois celulares, que foram enviados para perícia.

Além da prisão preventiva, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Dada a reincidência e o risco de novas agressões, a Justiça determinou a prisão preventiva. O acusado passou por exames legais e será apresentado em audiência de custódia.

A operação foi realizada pela delegacia de Amargosa, com apoio da Coordenação de Apoio Técnico Tático à Investigação (Catti) da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus, além do suporte da 99ª CIPM de Amargosa e acompanhamento da OAB-BA, subseção de Santo Antônio de Jesus.

Esse caso destaca a importância de respeitar medidas protetivas e reforça o compromisso das autoridades em agir contra a violência doméstica. O que você pensa sobre essa situação? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BH: médico é preso após estuprar jovem em consulta e pedir “rapidinha”

Um médico, de 31 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (11/2) após estuprar uma jovem, de 18, durante uma consulta em uma clínica...

Quem era a atiradora responsável por ataque com nove mortes no Canadá

Resumo: tiroteio em escola no Canadá deixa nove mortos e polícia investiga as motivações A atiradora responsável pela tragédia em uma escola da cidade...

Dois homens são presos pela Polícia Civil durante apreensão de carga de pimenta em Eunápolis

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens por furto qualificado após apreender cerca de 108 quilos de pimenta sem comprovação de origem...