Recentemente, o influenciador e apresentador Gominho compartilhou em suas redes sociais que foi vítima de um golpe bancário que resultou no esvaziamento total de suas contas. Apesar do susto, ele expressou calma, afirmando: “Sei que estou sem dinheiro, mas não vou me desesperar. Tem sempre coisa pior.” O incidente ocorreu na semana passada, e os golpistas conseguiram realizar empréstimos e transferir valores, mesmo com a segurança das senhas e reconhecimento facial.
Em vídeos no Instagram, Gominho contou que seu gerente o orientou a registrar um boletim de ocorrência. “Cheguei no Rio, fui na delegacia, fiz o B.O. e agora é esperar o banco resolver”, explicou. Ele destacou que é possível recuperar parte do dinheiro que foi desviado.
Como O Golpe Aconteceu
Gominho revelou que os criminosos realizaram empréstimos em seu nome e transferiram todo o saldo disponível para contas de terceiros. “Mandaram para uma tal de Emily, Vitória, uma tal de Tarsiane. Pegaram da minha conta física e mandaram para a jurídica”, detalhou.
Intrigado pela maneira como a fraude foi executada, ele mencionou que um policial levantou a possibilidade de os golpistas terem usado fotos suas para enganar o sistema de reconhecimento facial. “Esses bancos criam um bando de proteção, mas as proteções não funcionam”, comentou Gominho.
Reações nas Redes Sociais
Apesar da situação, Gominho tem se mantido positivo e recebeu apoio de seguidores que relataram experiências semelhantes. Ele compartilhou que já enfrentou perdas pessoais significativas, o que o ajudou a colocar a situação em perspectiva: “Perder um amigo é pior. O dinheiro a gente corre atrás.”
Além disso, Gominho mencionou que está lidando com uma suspeita de conjuntivite, o que resultou no cancelamento de compromissos. “Desde ontem à tarde começou a irritação. Eu tô ótima”, brincou, demonstrando seu bom humor mesmo em meio a dificuldades.
Atualmente, ele está sem celular e se comunica apenas por meio do Apple Watch: “Estou conversando com as pessoas pelo relógio, uso como celular. Fico com fone e respondo por SMS. Estou muito anos 2000”, ironizou.
Você também já passou por uma situação semelhante? Compartilhe sua experiência nos comentários!
Facebook Comments