Janja visita escola de samba que homenageará Lula no carnaval de 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A primeira-dama do Brasil, Janja, esteve na escola de samba Acadêmicos de Niterói, no Rio de Janeiro, que homenageará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o carnaval de 2026. O tema do desfile será “Lula, o operário do Brasil”.

Durante a visita na última segunda-feira, Janja esteve acompanhada de ministros do governo e teve a oportunidade de conferir de perto os preparativos para o desfile. Em suas redes sociais, ela ressaltou a importância da homenagem e comentou: “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, citando a trajetória de Lula desde sua família no Agreste pernambucano até os dias atuais.

“Começamos a semana na Cidade do Samba, visitando o barracão da Acadêmicos de Niterói, que, em sua estreia na Sapucaí, vai homenagear o presidente Lula”, compartilhou Janja.

Uma prévia da apresentação já revelou um bandeirante com o rosto de Lula, acompanhada do nome da escola de samba. A visita teve a presença de importantes figuras, como a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e o carnavalesco Milton Cunha.

O desfile da Acadêmicos de Niterói abrirá os eventos do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, programado para 15 de fevereiro de 2026. É um momento que promete ser marcante tanto para a escola quanto para os moradores do Rio de Janeiro.

O que você acha dessa homenagem ao presidente Lula? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tempestade de neve deixa NY e Nova Jersey em estado de emergência

Em um dos fins de semana mais movimentados do fim de ano, a região nordeste dos Estados Unidos foi atingida por uma tempestade...

VÍDEO: Prefeito destaca a participação de 800 idosos em show de Roberto Carlos em Salvador

Durante a coletiva de imprensa do Festival Virada Salvador, realizada na Arena Canto da Cidade, no bairro da Boca do Rio, o prefeito...

Greve: mediação do TST entre Correios e trabalhadores acaba sem acordo

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vão manter a greve após negociação mediada pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais...